Bom dia!
Começando a semana a todo vapor e muito bem acompanhados. Pra vocês uma entrevista fresquinha com o locutor Alexandre Tardivo, da rádio 106,7 A Sertaneja de Verdade.
Alexandre Tardivo
1 - Fale um pouco de você
Sou Alexandre Tardivo, 33 anos, radialista da rádio Sertaneja de Verdade.
2 - Como foi que você chegou à conclusão de que seria locutor?
Desde criança sempre fui apaixonado por música e rodeios, vivia fazendo apresentações em casa e até mesmo aos vizinhos (risos). Dizem que é um dom e creio que nasci com ele.
3 - Como teve certeza que a rádio sertaneja seria uma boa escolha pra sua carreira?
Meus pais e meus avós moravam na roça, cresci na roça e sempre ouvia moda de viola e os programas de rádio da época que tocavam somente música sertaneja. Me influenciei muito por viver essa fase na infância.
3 - A Locução de Rodeio te influencia ainda hoje nos programas ao vivo?
Sim muito, e faço versos de Rodeio ao vivo durante minha programação!
4 - Pode-se dizer que o investimento financeiro realizado por cantores e bandas na rádio, faz com que se perca a essência desse meio de comunicação?
Acredito que não, isso só vem a somar, pois existem muitos cantores e duplas ótimas que acabam financiando a rotatividade e influência de uma rádio, até porque o ouvinte acaba ficando mais tempo sintonizado na rádio que toca música do seu artista preferido.
5 - Você acha que há influência do locutor e da assistente nas propagandas ou seria só um meio de entreter o ouvinte?
Sim, influencia. Nossa opinião real de algum produto é muito importante para que os ouvintes dêem valor em alguma marca, principalmente as que são desconhecidas na região.
6 - Existe alguma ferramenta utilizada atualmente na rádio 106,7 que tente buscar novos públicos? A forte temática sertaneja ajuda ou atrapalha nessa busca?
Sim, existem vários investimentos: Promoções, redes sociais, marketing, todos voltados ao público da região, não valorizando somente a cidade de Ribeirão Perto. E o ramo da música sertaneja sempre foi muito forte e hoje em dia está mais em alta, isso atrai novos investidores.
7 - Os bordões que são usados, você mesmo quem os cria? É uma forma de atrair o público ou é algo natural?
Muitos deles foram criados por mim. Também ouço nos rodeios ou eventos. Sim, os nossos ouvintes curtem bastante.
8 - Em qual momento você percebe a dimensão que a rádio 106,7 atinge?
Nosso termômetro hoje é a maioria dos recados deixados nas redes sociais ou no site da rádio, alguns vindo do exterior de pessoas que acompanham a rádio diariamente na internet. E quando muitas pessoas me reconhecem nas ruas, isso é gratificante.
9 - Pra você vale a pena uma rádio que lucra com muita propaganda barata, com menos músicas, ou uma que investe mais na musicalidade e consequentemente encarece o espaço de anúncio?
A mesma rádio que traz mais musicalidade, também traz mais ouvintes e ao mesmo tempo mais clientes, sendo assim creio que músicas atraentes e uma boa programação de horários fundamentam a fidelidade de quem nos escuta.
10 - Como é tentar transmitir somente com a voz sensações como sabor e aroma de produtos?
É algo muito prazeroso porque o locutor acaba envolvendo o ouvinte com o anúncio, atraindo atenção as marcas dos invertidos. É sempre muito natural os métodos que utilizamos nesse situações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário