Evidentemente apesar de toda a sua metodologia e seus milhões de estudos, o marketing não é uma ciência exata. Mesmo sabendo que ele é diferente da química, por exemplo, onde a mistura exata de componentes leva a um produto aguardado, a agência Pílula Criativa resolveu desenvolver um infográfico sobre o marketing em formato de tabela periódica.
A ilustração ajuda a explicar, de uma maneira bem didática e criativa, os prováveis caminhos para o sucesso na campanha dos clientes, sobretudo no ambiente digital. A agência descreve o "conceito" como algo bem simples: basta seguir o guia com 7 passos para o sucesso e identificar os melhores elementos para as suas ações.
7 passos para sucesso
· Reserve um tempo para definir a sua estratégia;
· Defina os formatos que você planeja usar;
· Pense sobre os tipos de conteúdo que vai disponibilizar;
· Compartilhe sua ideia através de conteúdo-chave e plataformas sociais;
· Acompanhar as métricas-chave, e mapeá-las para seus objetivos;
· Estar ciente dos compartilhamentos através dos gatilhos – Certifique-se de trabalhar as emoções;
· Sempre verifique o seu trabalho;
· Defina os formatos que você planeja usar;
· Pense sobre os tipos de conteúdo que vai disponibilizar;
· Compartilhe sua ideia através de conteúdo-chave e plataformas sociais;
· Acompanhar as métricas-chave, e mapeá-las para seus objetivos;
· Estar ciente dos compartilhamentos através dos gatilhos – Certifique-se de trabalhar as emoções;
· Sempre verifique o seu trabalho;
Veja a tabela abaixo (Clique para ampliar).:
Tabela Periódica do Marketing |
Fonte: http://www.adnews.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário