Evolução da logo utilizada pela Rede Globo |
Em comemoração aos seus 50 anos, a TV Globo preparou uma programação especial para o mês de abril. As cinco décadas no ar serão celebradas com a estreia da segunda temporada do “Luz,
Câmera 50 anos” e através dos programas de entretenimento e jornalísticos da emissora.
Na última terça-feira (14), a GloboNews estreou o “Ofício em cena”, às 23h30, no qual autores, diretores e atores de diferentes gerações debatem sobre a teledramaturgia. Apresentada por Bianca Ramoneda, a atração semanal mostrará, por meio dos relatos de profissionais da área, como as novelas são criadas e produzidas. Na plateia, atores, diretores, roteiristas, preparadores de elenco e figurinistas vão interagir com estudantes de artes cênicas, comunicação e cinema. A primeira conversa foi com a diretora Amora Mautner, que falou sobre seu trabalho em “Avenida Brasil”.
Ainda para reverenciar o gênero, o “Tá no Ar: a TV na TV” desta quinta-feira (16) fará releituras de diversas produções da emissora, como as novelas “Vale Tudo” e “Dancing Days”. O episódio especial também terá uma caça ao tesouro, que reunirá o trio de garimpeiros João (Marcius Melhem), Jerônimo (Marcelo Adnet) e Duda (Danton Mello), personagens de “Irmãos Coragem”, com o Comendador José Alfredo (Alexandre Nero), da novela “Império”.
No dia 23, o “Na Moral”, apresentado por Pedro Bial, exibirá o especial “50 Anos”, que debaterá os temos de maior repercussão na televisão nas últimas décadas.
Já o “Jornal Nacional”, primeiro telejornal do Brasil a ser transmitido em rede para todo o país, preparou reportagens especiais para celebrar a data. Entre os dias 20 e 25, será exibida uma série com cinco episódios, um para cada década, relembrando os momentos mais marcantes da cobertura jornalística da Globo. Conduzido por William Bonner, o especial contará com uma mesa redonda composta por feras do jornalismo: Glória Maria, Pedro Bial, Sandra Passarinho, Tino Marcos, Fátima Bernardes, Heraldo Pereira, Marcelo Canellas, Caco Barcellos, Ernesto Paglia, Galvão Bueno, Chico José, André Luiz Azevedo, Renato Machado, Ilze Scamparini, Luís Fernando Silva Pinto e Orlando Moreira.
50 anos de Rede Globo |
A partir do dia 21, a segunda temporada de “Luz, Câmera 50 anos” volta ao ar com “Amores Roubados”. Como aconteceu na primeira temporada, as produções serão reeditadas em formato de telefilme e em dois episódios. Até o dia 4 de junho, sempre às terças, após “Tapas & Beijos”, e às quintas, após “Chapa Quente”.
Na sexta (24), o “Globo Repórter” também exibirá os bastidores da emissora. O “Como Será” contará com a participação de Glória Perez na manhã de sábado (25). Ao lado de Sandra Annenberg, a autora falará sobre como as novelas disparam discussões em torno de temas sociais. O funcionamento das cidades cenográficas e os bastidores da novela “Sete Vidas” também serão exibidos. Ainda no sábado, à noite, a Globo transmitirá um show musical com a participação do elenco da emissora.
No domingo, dia 26, dia do aniversário, o “Esporte Espetacular” voltará ao passado e reproduzirá o cenário do “Úni Duni Té”, primeiro programa da história da emissora. Com direito a roupas e cabelo de época, Glenda Kozlowski receberá Katia Caiaffa, de 54 anos, que, quando criança, participou da atração. Também no domingo, a GloboNews exibirá minidocumen
tários produzidos pelo Projeto Memória Globo no “Jornal das 10”. Serão dois programas especiais, nos dias 26 e 28, nos quais repórteres e correspondentes falarão sobre as coberturas jornalísticas no Brasil e no mundo.
Para encerrar a comemoração, o “Fantástico” exibirá um encontro entre Caetano Veloso e Gilberto Gil. Os dois farão um pocket show no palco do programa. Na série “Mulher 5.0”, Ana Furtado continuará sua conversa com mulheres que nasceram e cresceram com a Globo, entre elas Betty Gofman.
Fonte: https://www.yahoo.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário