O Estado de S. Paulo, Veja, Globo, GNT, CBN e Google lideraram o
ranking dos veículos mais admirados do país, segundo a pesquisa do Meio&Mensagem e do Grupo
Troiano de Branding, que ouviu 1.055 pessoas, entre profissionais de agências
de publicidade, executivos e empresas de marketing.
O Índice de Prestígio de Marca (IMP), que define a lista dos veículos de
comunicação mais admirados, é dividido em seis categorias: TV aberta, jornal,
revista, TV por assinatura, rádio e internet.
Ao longo de 15 anos, apenas três veículos preservaram a posição de
liderança nos respectivos rankings de meios: Rádio CBN, Rede Globo e Revista Veja. No caso de jornais, Estadão e Folha se alternaram na
primeira posição. Já na TV por assinatura, os veículos da Globosat têm liderado
a disputa, com destaque para o GNT. Google e Facebook ganharam destaque na
categoria Internet.
Segundo o presidente, a internet é onde ocorreram as mudanças mais relevantes durante os 15 anos. "Nesse meio, o projeto revelou o quanto, pouco a pouco, os grandes portais cederam posição para as redes sociais e Google", analisa.
Confira a lista dos 3 primeiros colocados em cada categoria:
Jornal:
1º - O Estado de S. Paulo;
2º - Folha de S.
Paulo;
3º - Valor Econômico,
Revista:
1º - Veja;
2º - Exame;
3º - Época.
TV:
1º - Globo;
2º - Record;
3º - SBT.
Rádio: 1º - Rede CBN;
2º - Rádio Gaúcha (RS);
3º - Rede Bandnews.
TV por assinatura:
1º - GNT;
2º - Globonews;
3º - SporTV.
Internet:
1º - Google;
2º - Facebook;
3º - Youtube,
Nenhum comentário:
Postar um comentário