quinta-feira, 28 de maio de 2015

Levantamento aponta os seis veículos de comunicação "mais admirados" do país.

O Estado de S. PauloVeja, Globo, GNT, CBN e Google lideraram o ranking dos veículos mais admirados do país, segundo a pesquisa do Meio&Mensagem e do Grupo Troiano de Branding, que ouviu 1.055 pessoas, entre profissionais de agências de publicidade, executivos e empresas de marketing.
O Índice de Prestígio de Marca (IMP), que define a lista dos veículos de comunicação mais admirados, é dividido em seis categorias: TV aberta, jornal, revista, TV por assinatura, rádio e internet. 
Ao longo de 15 anos, apenas três veículos preservaram a posição de liderança nos respectivos rankings de meios: Rádio CBN, Rede Globo e Revista Veja. No caso de jornais, Estadão Folha se alternaram na primeira posição. Já na TV por assinatura, os veículos da Globosat têm liderado a disputa, com destaque para o GNT. Google e Facebook ganharam destaque na categoria Internet.

Segundo o presidente, a internet é onde ocorreram as mudanças mais relevantes durante os 15 anos. "Nesse meio, o projeto revelou o quanto, pouco a pouco, os grandes portais cederam posição para as redes sociais e Google", analisa.
Confira a lista dos 3 primeiros colocados em cada categoria:

Jornal:
 1º - O Estado de S. Paulo;
 2º - Folha de S. Paulo;
 3º - Valor Econômico,
Revista: 
1º - Veja;
 2º - Exame;
3º - Época.
TV: 
1º - Globo;
2º - Record;
 3º - SBT.
Rádio: 1º - Rede CBN;
 2º - Rádio Gaúcha (RS);
 3º - Rede Bandnews.
 TV por assinatura: 
1º - GNT;
 2º - Globonews;
 3º - SporTV.
Internet:
 1º - Google;
 2º - Facebook;
 3º - Youtube,


Nenhum comentário:

Postar um comentário