quinta-feira, 28 de maio de 2015

Levantamento aponta os seis veículos de comunicação "mais admirados" do país.

O Estado de S. PauloVeja, Globo, GNT, CBN e Google lideraram o ranking dos veículos mais admirados do país, segundo a pesquisa do Meio&Mensagem e do Grupo Troiano de Branding, que ouviu 1.055 pessoas, entre profissionais de agências de publicidade, executivos e empresas de marketing.
O Índice de Prestígio de Marca (IMP), que define a lista dos veículos de comunicação mais admirados, é dividido em seis categorias: TV aberta, jornal, revista, TV por assinatura, rádio e internet. 
Ao longo de 15 anos, apenas três veículos preservaram a posição de liderança nos respectivos rankings de meios: Rádio CBN, Rede Globo e Revista Veja. No caso de jornais, Estadão Folha se alternaram na primeira posição. Já na TV por assinatura, os veículos da Globosat têm liderado a disputa, com destaque para o GNT. Google e Facebook ganharam destaque na categoria Internet.

Segundo o presidente, a internet é onde ocorreram as mudanças mais relevantes durante os 15 anos. "Nesse meio, o projeto revelou o quanto, pouco a pouco, os grandes portais cederam posição para as redes sociais e Google", analisa.
Confira a lista dos 3 primeiros colocados em cada categoria:

Jornal:
 1º - O Estado de S. Paulo;
 2º - Folha de S. Paulo;
 3º - Valor Econômico,
Revista: 
1º - Veja;
 2º - Exame;
3º - Época.
TV: 
1º - Globo;
2º - Record;
 3º - SBT.
Rádio: 1º - Rede CBN;
 2º - Rádio Gaúcha (RS);
 3º - Rede Bandnews.
 TV por assinatura: 
1º - GNT;
 2º - Globonews;
 3º - SporTV.
Internet:
 1º - Google;
 2º - Facebook;
 3º - Youtube,


quarta-feira, 27 de maio de 2015

TWIX - MARKETING CRIATIVO COMO IDENTIDADE DA MARCA

No Brasil a marca TWIX foi protagonista de uma das campanhas de maior sucesso dos últimos anos. “Biscoito!”, “Caramelo!”, “Chocolate!”. Quem não se lembra do comercial “Gritos” de TWIX? A propaganda criada pela agência AlmapBBDO foi a preferida e mais lembrada pelo público jovem durante três meses em 2006, segundo a pesquisa Top of Mind do Datafolha. Entre os diversos prêmios recebidos, o filme foi vencedor também do “Profissionais do Ano”, da Rede Globo, na categoria melhor comercial, em 2007. O filme, protagonizado por três rapazes gritando biscoito, caramelo e chocolate, e que se tornariam amigos ao longo da vida fazendo muito sucesso (assim como TWIX), virou febre entre os jovens pela sua linguagem irreverente e moderna. Assista ao filme clicando no ícone abaixo.






Em 2010, a marca promoveu uma ação ousada denominada “Chuva de Twix”. Como um enigma, a campanha de marketing explorava dados históricos até então desconhecidos que culminaram no anúncio de um tal fenômeno natural, chamado de “Chuva de Twix”, que ocorreu no dia 30 de maio em plena Avenida Paulista em São Paulo, onde 16 mil tabletes do chocolate literalmente caíram do céu. Amplamente divulgada em redes sociais, a ação acabou gerando uma repercussão negativa para a marca depois de ser restrita devido ao enorme número de pessoas que compareceram ao local.


Em 2012 a marca lançou sua mais nova campanha global. Ter que dividir um TWIX é algo que ninguém deseja. Mas quando isso acontece, qual lado você escolhe: O TWIX da esquerda ou da direita? A campanha criada pela agência BBDO conta a “história” da criação do tradicional chocolate, pensado inicialmente como uma única barra, até que os inventores brigaram e decidiram ir cada um para um lado (dando origem as duas fileiras). Cada um acabou construindo sua própria fábrica para produzir o chocolate. Uma delas produzia o TWIX da esquerda e a outra fabricava o do lado direito. A empresa, de forma bem-humorada, garante que o caso é “absolutamente real”.


A EVOLUÇÃO VISUAL 

No decorrer dos anos o logotipo de TWIX passou por algumas marcantes modificações, mas sempre manteve a imagem irreverente e divertida da marca, além é claro da cor vermelha. Quando foi introduzido no mercado americano, em 1979, o logotipo original continha a frase “Twin Bar”. A identidade visual da marca passou por remodelações nos anos de 1982, 1988 e 1996.


Na última modificação ocorrida em 2010, a marca apresentou uma nova tipografia de letra. Porém, a maior mudança ocorreu em relação ao pingo da letra “i”, onde duas barras paralelas do tradicional chocolate representam o sinal de “pausa”, conceito totalmente ligado ao posicionamento da marca no mercado mundial. A identidade visual fazia parte do alinhamento global da marca, que trazia um logotipo mais moderno e limpo.


A tradicional embalagem de TWIX também ganhou um novo visual, que apresentava o novo logotipo em maior destaque, além de um visual mais chamativo.



OS SLOGANS

Try both, and pick a side. (2012) 
Pause like you mean it. (2010) 
Two great tasting bars. Happy together. (2008) 
Chew it over with Twix. (2004) 
One great bar after another. (2004) 
Twix it up. (2004) 
It’s all in the MIX. (2000) 
Need a moment? Chew it over with Twix. (anos 2000) 
Run for your Twix biscuits! (1994) 
Two for me, none for you. (anos de 1990) 
Twix fits. (1989) 
No maior mix. (Brasil) 
Invente uma pausa. Abra um TWIX. (Brasil) 
Invente uma pausa para o seu Twix. (Brasil)



A MARCA NO MUNDO

Os chocolates TWIX são comercializados em mais de 100 países ao redor do mundo com forte presença no mercado europeu e americano, oferecendo nos dias de hoje inúmeras versões, além de uma deliciosa linha de sorvetes. A marca tem faturamento anual superior a US$ 1 bilhão. Desde sua criação já foram criadas mais de 35 versões do tradicional chocolate, algumas delas sazonais e para determinados mercados. 


UM POUCO DA HISTÓRIA DO TWIX


O irresistível sabor do chocolate cremoso, caramelo macio e biscoito crocante em uma combinação incrível e absurdamente deliciosa para saborear a qualquer momento. O chocolate TWIX é a refeição saborosa e ideal para fazer uma pausa relaxante na escola, no trabalho, no passeio com a família ou até em momentos de puro tédio. Por isso, TWIX torna qualquer coisa que você faça mais divertida. 

A história 
Um dos chocolates mais famosos do mundo foi introduzido no mercado inglês no ano de 1967 pela subsidiária britânica da Mars, uma tradicional empresa americana fundada em 1911, com o nome oficial de TWIX CARAMEL COOKIE BAR. O produto inovador era uma irresistível combinação de bolacha recheada de caramelo e recoberta com o mais puro chocolate ao leite. Apesar do sucesso no mercado inglês, somente em 1975 o produto foi introduzido em outros países da Europa e posteriormente, em 1979, nos Estados Unidos, onde rapidamente se tornou popular, comercializado em uma inconfundível embalagem dourada. Nos anos seguintes a marca TWIX começou a introduzir novas versões do chocolate no mercado, como por exemplo, em 1983 quando lançou nos Estados Unidos o PEANUT BUTTER TWIX, onde o recheio cremoso de caramelo foi substituído pela tradicional manteiga de amendoim. Esta foi a primeira variação da receita original.


Durante anos o chocolate comercializado com o nome de RAIDER em países como Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Holanda, Portugal e Suécia, porém, a partir de 1991, como parte de um plano de globalização e unificação de imagem da marca, foi introduzida uma enorme campanha publicitária para troca de nome com o slogan “Raider is now called Twix...nothing else changes”. Porém em países como a Alemanha a troca do nome não foi bem vista pelos consumidores inicialmente, causando queda nas vendas.


Ainda nesta década foi lançada a versão do tradicional chocolate em pequenas miniaturas, que se tornou extremamente popular em datas comemorativas, como por exemplo, natal, dia dos namorados, dia das bruxas e páscoa; além da versão maior do tradicional chocolate (batizada de TWIX KING SIZE). A marca também iniciou o lançamento das famosas edições limitadas, onde TWIX ganhava sabores e ingredientes inusitados, como por exemplo, laranja e a versão Cookies ’N Cream (com pedacinhos de chocolate e creme). A força da marca TWIX foi estendida para novas categorias de produtos, como por exemplo, o lançamento em 1995 de sorvetes em barras, cones e massa, comercializados hoje nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.


O chocolate que está presente no Brasil desde 1996 (inicialmente importado e a partir de 2005 com produção local) se tornou popular através do slogan “Invente uma pausa para o seu Twix”. Após anos sem apresentar grandes novidades, em 2005, o tradicional chocolate ganhou novas variações, como por exemplo, com chocolate amargo, batizada com o nome de DARK CHOCOCLATE TWIX, e com chocolate branco (disponível na Austrália e sazonalmente na Europa e Estados Unidos como edição limitada). No ano seguinte, em edição especial, foi lançado na Austrália o TWIX com recheio de menta, que já havia sido introduzido no reino Unido no começo da década.


Além disso, sabores diferentes, e muitos deles sazonais, foram introduzidos, como por exemplo, o TWIX COFFEE (chocolate com mistura de café lançado na região asiática), TWIX com sabor de laranja (relançado na Europa como edição especial), TWIX CAPPUCCINO (introduzido em 2007 na Polônia como edição limitada), TWIX JAVA (com sabor de café lançado nos Estados Unidos em 2008), TWIX TRIPLE CHOCOLATE (uma combinação deliciosa onde o biscoito e o caramelo de TWIX ganham o sabor de chocolate, com sua tradicional e irresistível cobertura de chocolate ao leite) e mais recentemente o TWIX FINO (com um terço das calorias que o chocolate original) e o TWIX COCONUT (com recheio de coco).


Em 2014 a marca lançou mais uma grande novidade: TWIX BITES, pequenos cubos do tradicional chocolate comercializados em embalagens com várias unidades. Depois de quase 50 anos de mercado, quando chega o momento daquela pausa para descanso, é hora de TWIX em dobro. Afinal, as barras gêmeas de biscoito, caramelo e chocolate representam a possibilidade de compartilhar e relaxar.



VOCÊ SABIA?

● O nome TWIX é uma combinação das palavras Twin Sticks (algo como “palitos gêmeos”), forma como o chocolate é comercializado (duas fileiras). 
● TWIX se tornou popularmente conhecido como o “chocolate dourado” em virtude da sua chamativa embalagem em dourado. 

terça-feira, 26 de maio de 2015

Nona Virada Cultural na cidade de Ribeirão Preto





Após alguns anos do “Se Vira Ribeirão” - uma virada cultural totalmente independente que foi criada a partir da exclusão da cidade no evento – a prefeitura de Ribeirão, no ano de 2015 irá nos proporcionar a nona edição do evento.

A Virada Cultural é um evento que foi criado em São Paulo no ano de 2005, com a intenção de promover na cidade, 24 horas ininterruptas de vários tipos de eventos culturais. Entre eles estão espetáculos musicais, artes cênicas, intervenções artísticas, e etc.


Hoje em dia, a Virada Cultural tomou conta de todas as regiões do estado de um forma simultânea. Ela geralmente acontece em dois dias de um final de semana do mês de maio, e já tomou conta de 28 cidades, contando interior e litoral paulista.

O grande diferencial deste evento é a intenção de levar todo o tipo de atração com conteúdos de primeira linha aos cidadãos de baixa classe social, pois é um evento inteiramente gratuito e aberto a qualquer tipo de público. A Virada é um evento que acontece em espaços abertos para os shows, e em teatros para as apresentações convidadas. A única coisa que deve ser feita – aos interessados em assistir as atrações que serão apresentadas no teatro – é a retirada das senhas, que serão distribuídas no local do evento, uma hora antes da programação.

A intenção deste ano é incluir o maior número de apresentação com artistas locais. Além disso, o evento conta com a participação de várias bandas/artistas famosos (as).

O evento acontecerá no Morro do São Bento, nos dias 30 e 31 de maio. 

Veja abaixo um flyer disponibilizado pela Secretaria da Cultura, com a programação completa dos artistas convidados. E logo após, o horário que foi divulgado, para os mesmos. 




Dia 30/maio
19h30 – Família Imperial
21h – Felipe Cordeiro
22h30 – Vanguart
Dia 31/maio
0h – Ira!
15h30 – Ana Cañas
17h – Rael
18h30 – Tribo de Jah

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Chega a 15ª edição o livro Princípios de Marketing, de Kotler e Armstrong.

O livro Princípios de Marketing, de Philip Kotler e Gary Armstrong, chega a 15ª edição. A editora Pearson, que publicou o livro reúne conceitos modernos sobre o Marketing com aplicações práticas, atuais e alinhadas com as tendências da nova economia global. Para facilitar o entendimento dos alunos de graduação e pós-graduação relacionados a administração e marketing,publicidade e propaganda os autores utilizam como exemplos empresas brasileiras e internacionais.



Armstrong é professor emérito da Universidade da Carolina do Norte e foi o único professor a receber mais de uma vez o prestigioso prêmio Excellence in Undergraduate Teaching.

Philip Kotler é professor da Universidade Northwestern, PhD em economia pelo MIT, em matemática por Harvard e em ciências comportamentais na Universidade de Chicago. Foi selecionado em 2005 como o quarto maior guru de negócios pelo Financial Times e foi considerado pelo Management Centre Europe "o maior dos especialistas na prática do marketing”.




Philip Kotler 


Gary Armstrong

domingo, 24 de maio de 2015

JBS, umas das maiores anunciantes de nossa Região.

A JBS, atualmente é a maior indústria de alimentos do Brasil e consolidou sua posição de segunda maior empresa alimentícia do mundo em vendas anuais, é líder mundial em processamento de carne bovina, ovina e de aves, além de ter uma forte participação na produção de carne suína. Com mais de 200 mil colaboradores ao redor do mundo, a companhia possui 340 unidades de produção e atua nas áreas de alimentos, couro, biodiesel, colágeno, embalagens metálicas e produtos de limpeza.
A empresa Criou a linha JBS foods para englobar várias marcas que passaram a pertencê-la, dentre elas, a Seara, que pertencia ao grupo Marfrig e passou a ser da JBS á partir do Ano de 2013.
Em nossa região, temos localizada na cidade de Nuporanga desde o ano de 1989 uma filial da Seara alimentos, que alias é muito importante para economia da cidade, e de grande parte da região.


   

A JBS tem apostado em altas campanhas de divulgação de Seus produtos,  gastando milhões na contratação de seus “garotos propagandas”, como Roberto Carlos, Tony Ramos, e a Jornalista e apresentadora Fátima Bernardes, que fez seu primeiro comercial de TV para a marca Seara.




Para a realização das campanhas da Seara, a JBS  fechou contrato com a agência de publicidade  WMcCann, pois  já haviam  parceria estabelecida  graças ao relacionamento já mantido com a Flora, empresa de higiene e limpeza também controlada pelo Grupo.
A Friboi também faz parte do Grupo JBS,  e teve  um aumento em suas vendas em mais de 20% depois que Tony Ramos deu cara à marca. A ideia da agência W/McCann, é fazer de Fátima Bernardes para a Seara o que Tony Ramos foi para a Friboi
A JBS pretende investir em mídia cada vez mais por acreditarem que é a melhor maneira de passar para o publico a imagem de uma marca confiável.


SOBRE A AGÊNCIA WMCCANN:
Surgiu em 2010 quando muito se comentava a respeito da necessidade de recuperação da autoestima da publicidade brasileira, tanto dos pontos de vista criativos e negociais, quanto dos pontos de vista éticos e morais. A agência tem por ideologia e princípio não ser apenas bem sucedida para os diretamente envolvidos. Ambiciona muito mais. Tem como objetivos: gerar altos índices de felicidade per capita para todos os que se relacionam com a agência; criar o novo, recriar o já existente, cumprir as suas obrigações básicas de vender produtos e construir marcas, mas gerar também, e prioritariamente, campanhas que entrem para a cultura popular do país; ser vanguarda criativa tanto no mundo analógico quanto, e principalmente, no mundo digital; oferecer excelência em comunicação aos clientes locais e aos internacionais com atuação no Brasil, além de todo suporte necessário aos clientes brasileiros com atuação, planos ou ambições em qualquer parte do mundo; atrair e desenvolver novos talentos; promover na propaganda brasileira e mundial a volta da criatividade embasada e espontânea.


sexta-feira, 22 de maio de 2015

A História da Sétima Arte: O cinema.

Denominada como a sétima arte, o cinema conquistou multidões no decorrer destes anos. A data de 28 de Dezembro de 1895 é, sem dúvida alguma, uma data muito especial no que refere ao cinema, e sua história. Neste dia, no Salão Grand Café, em Paris, os Irmãos Lumière fizeram uma apresentação pública dos produtos de seu invento ao qual chamaram Cinematógrafo(um aparelho portátil que consistia num aparelho três em um (máquina de filmar, de revelar e projetar). A primeira sessão pública, organizada pelos irmãos Lumière em 1895, foi rápida e barata. Os 33 assentos que foram disponibilizados no café foram ocupados por cerca de 20 minutos. As cenas apresentadas eram bastante simplórias, sendo uma delas a de um trem chegando a uma estação. Em poucos meses, todas as grandes cidades da Europa tinham filmes em exibição.


Hoje em dia, o cinema baseia-se em projeções públicas de imagens animadas. Mas antigamente, os primeiros filmes produzidos eram os famosos filmes mudos.  O cinema mudo, não possuía uma trilha sonora de acompanhamento que correspondesse diretamente às imagens exibidas. Assim, as vozes eram substituídas normalmente por músicas ou rudimentares efeitos sonoros executados no momento da exibição. Nos filmes mudos, para o entretenimento da platéia, o diálogo era transmitido através de gestos suaves, mímica e letreiros explicativos. Em 1926, a produtora Warner Brothers introduziu um sistema de som chamado Vitaphone. O Vitaphone era, basicamente, uma gravação de som sobre um disco. Logo no ano seguinte (1927), a Warner lançou o filme "The Jazz Singer", um musical que pela primeira vez na história do cinema tinha alguns diálogos e cantorias sincronizados aliados a partes totalmente sem som. E em 1928 o filme "The Lights of New York"  também criado pela Warner , se tornou o primeiro filme com som totalmente sincronizado. Com esse avanço, em 1929, quase todo o cinema de Hollywood já era produzido com sons. Já no resto do mundo, por questões econômicas, o avanço chegou um pouquinho mais devagar.

Confira os principais movimentos e diretores europeus.


1920

Expressionismo Alemão
Sombras, loucura e grotesco são os atores principais do cinema alemão. O movimento tenta representar o clima pós-guerra que toma conta do país e dura até a ascensão de Hitler.

Avant-Garde Francesa
Artistas das vanguardas plásticas trazem inovações às telas. 

Experimentalismo Soviético
A falta de película nas faculdades de Moscou leva estudantes de cinema a descobrir a montagem: usando vários pedaços de filmes famosos e a justaposição de imagens, criam uma nova obra. 

Década de 1940

Neo-Realismo Italiano
Temas sociais, atores não-profissionais e gravações fora de estúdio. 

Década de 1950:

Ingmar Bergman
Memória, psique e dores existenciais são temas tão presentes na sua filmografia, que acabaram se tornando personagens de sua obra.

Década de 1980:

Pedro Almodóvar
Com linguagem televisiva, beirando o folhetim, Almodóvar costura a sua filmografia de toques biográficos com o tema recorrente do desejo.

1910

Cinema Mudo
Fãs dos melodramas de Charles Dickens, os diretores D.W. Griffith e Charles Chaplin se tornam os nomes do cinema mudo americano.

1930

Cinema de Gênero
Com o advento do cinema falado, os produtores decidem fazer do som o personagem principal do cinema. Musicais aparecem em massa e inauguram a época de ouro do cinema americano. Mas Hollywood não vive só de músicas. 

Década de 1940

Orson Welles
Para irritar um desafeto, Welles faz sua estréia no cinema. A rusga rendeu à sétima arte um dos melhores filmes da história: Cidadão Kane.

1950

Exploitation
Ao pé da letra, o termo quer dizer exploração. O gênero se refere aos chamados filmes B, feitos com pouca grana e sem méritos artísticos. 

1970

Nova Geração
Capitaneados por Francis Ford Coppola e saídos da faculdade, os jovens Martin Scorcese, Brian De Palma, Steven Spielberg e George Lucas invadem Hollywood, trazendo muito lucro aos estúdios com filmes em que a violência e a rebeldia são a tônica.

1980 / 1990 / 2000

Blockbusters

Efeitos especiais levam fantasia e imaginação de volta ao cinema. O resultado: bilheterias astronômicas, seqüências milionárias e o futuro da sétima arte. A tecnologia, cada vez mais presente nos equipamentos e nas telas, permite até driblar ataques de estrelismo, usando atores virtuais. 

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Alguns dos comerciais polêmicos que foram proibidos.

A publicidade muitas vezes  a usa artifícios que desafiam a ética, a moral e até mesmo seus códigos internos, ofendendo marcas concorrentes, sendo sexistas, racistas e coisas do gênero, quando na verdade seus objetivo deverias ser  impressionar. Apesar disso, alguns desses exemplos conseguem sintetizar bem ideias complexas e causar um humor – negro – bastante efetivo.
Mas será que isso e necessário? Seja com coisas bobas, como os comerciais com a eterna luta entre a Coca e a Pepsi, ou coisas mais pesadas, como os de cerveja brasileira.

 Confiram aqui algumas propagandas que passaram da conta no departamento de criação:
                                          Comercial proibido da Axe:

Comercial Proibido do X-Box:




Comercial Proibido da Pepsi.


Comercial Proibidos da Schin:


A Havaianas também teve uns de seus comerciais proibidos na TV aberta, porem, por se tratar de um comercial que agradou a maioria das pessoas, ele continuo na Internet e ganhou umas nova versão para continuar na TV.

Versão proibida:


Nova versão:

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Sonho de Valsa em novo posicionamento: Pense Menos, Ame Mais



No último domingo, a marca de bombons Sonho de Valsa chamou atenção com a estreia do comercial de seu novo posicionamento “Pense Menos, Ame Mais”.
O anúncio de 1 minuto veiculado em TV aberta traz casais se beijando sem preocupações ou preconceitos acompanhados de um texto sensacional. Assista!

No que eles estão pensando?
Não importa quem está olhando.
Que a gente não sabe se controlar.
Que não interessa a opinião dos outros.
Que isso nunca vai dar certo.
Será que é pra sempre?
Que nada é impossível pra gente?
Será que vão acordar as crianças?
O que eles estão pensando?
…Em nada!
Pense menos, ame mais.
Sonho de Valsa.
Além do filme de TV, a marca ainda lançou um hotsite promocional para receber vídeos de clientes apaixonados que queiram aparecer no próximo anúncio da campanha.
Se você quiser enviar seu vídeo pode acessar o site clicando aqui.

terça-feira, 19 de maio de 2015

41º Festival sesc Melhores Filmes





Começa hoje, dia 19 de maio, mais uma edição do Festival Sesc Melhores Filmes. Um projeto criado em 1974 pelo CineSesc, que tem como objetivo reexibir os filmes que foram destaques nas telonas, no ano anterior ao evento (2014, no caso!) e que foram escolhidos através da votação do público, no site no SESC.

O festival já está em sua 41ª edição, sendo realizado em 18 cidades do estado de São Paulo, incluindo Ribeirão Preto. Com a apresentação de 12 filmes escolhidos como vencedores nas categorias de melhor filme, documentário, ator, atriz, direção, roteiro e fotografia para os filmes brasileiros e melhor filme, direção, ator e atriz para os filmes estrangeiros, eleitos por público e crítica especializada.

Vale ressaltar que os ingressos serão vendidos no local, e têm um preço bem baixinho, para que todos nós possamos aproveitar o festival, revendo nossos filmes prediletos

As exibições serão feitas até o dia 24 de maio, no Cinépolis, do shopping Santa Úrsula. 

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Ranking 2015 das 30 melhores empresas de Mídia do mundo.

Ranking 2015 da ZenithOpmedia é divulgado,  confira a lista de destaque das 30 empresas do setor de mídia.
O Google se manteve como maior empresa de mídia do mundo, Walt Disney Company que ano passado havia conquistado a terceira colocação, subiu um degrau e foi para segundo colocado na análise de 2015.  A companhia recebeu vantagem após a saída da DirecTV do ranking, após ser vendida para ATeT.  (abaixo ranking completo)

       
Rank
Media owner
Rank
Media owner
1
Google
16
Asahi Shimbun Company
2
Walt Disney Company
17
Grupo Globo
3
Comcast
18
Yahoo!
4
21st Century Fox
19
Fuji Media Holdings
5
CBS Corporation
20
CCTV
6
Bertelsmann
21
Microsoft
7
Viacom
22
Hearst Corporation
8
Time Warner
23
JC Decaux
9
News Corp
24
Yomiuri Shimbun Holdings
10
Facebook
25
Mediaset
11
Advance Publications
26
Axel Springer
12
iHeartMedia
27
ITV plc
13
Discovery
28
ProSiebenSat.1
14
Baidu
29
NTV
15
Gannett
30
Sanoma

De acordo com o levantamento o Googles é líder isolado no ranking a companhia é 136% maior que a Disney, segunda colocada.  
O único brasileiro a aparecer na lista é o Grupo Globo, que em relação ao ano passado subiu três posições e está 17° lugar.  O Grupo, foi o terceiro de maior crescimento no mundo perdendo  apenas para o Facebook e do Baidu.